17/11/2015


PRESSÃO EM BRASÍLIA

Servidores recebem parlamentares no aeroporto pela derrubada do veto

Sessão do Congresso que pode analisar veto da presidente Dilma ao reajuste do Judiciário Federal (PLC 28) está convocada para as 19h

Em um dia que pode ser decisivo para a luta pela derrubada do veto ao reajuste salarial, cerca de 200 servidores se encontram, na tarde desta terça-feira (17), no aeroporto internacional de Brasília, onde pressionam parlamentares a defender a demanda da categoria. É o que informa o servidor David Landau, que integra a delegação do sindicato de Minas Gerais (Sitraemg) que foi à capital do país.

Participam servidores do Distrito federal e de diversos outros estados, que integram as caravanas que se deslocaram a Brasília para somar forças na mobilização pela derrubada do veto 26 – também ocorrem atividades e ‘apagões’ nos estados. Para as 15 horas, está prevista a saída de uma carreata do aeroporto rumo ao Congresso, onde a partir das 17 horas acontecerá o ato nacional pela derrubada do veto.

A avaliação de assessores parlamentares é de que a sessão convocada para as 19 horas desta terça aconteça e tenha quórum. Isto porque tanto governo quanto oposição dizem querer destravar a pauta do Congresso, trancada por 13 vetos presidenciais, para que o orçamento da União para 2016 seja votado.

Quem participou das visitas aos tribunais de Brasília na véspera acredita que haverá uma expressiva manifestação nesta noite nos gramados do Congresso. “A receptividade dos servidores foi muito boa e a sessão é após o expediente, então [esperamos] que muita gente compareça ao ato”, disse a aposentada Maria Helena, da direção do sindicato de São Paulo (Sintrajud). 

LutaFenajufe Notícias
Por Helcio Duarte Filho
Terça-feira, 17 de novembro de 2015



Hélcio Duarte Filho