22/9/2015


CONGRESSO NACIONAL

Multidão acompanha sessão e pressiona pela derrubada do veto

Servidores pressionam durante todo o dia parlamentares para que honrem compromisso de votar contra o veto ao reajuste do Judiciário

 Uma multidão em frente ao Congresso Nacional acompanha a sessãoque pode apreciar, na noite desta terça-feira (22), o veto da presidente Dilma Rousseff ao projeto que repõe as perdas salariais dos servidores do Judiciário Federal, o PLC 28. Instalada por volta das 20h45min, a sessão ainda está na fase de discursos de deputados e senadores. A votação dos vetos não foi iniciada. Praticamente todos os parlamentares que vão à tribuna falar mencionam o projeto do Judiciário – a maioria favoráveis aos servidores.

Do lado de fora, algo próximo a dez mil trabalhadores fazem vigília e acompanham a sessão por meio de áudio do carro de som. “Uma multidão está aqui acompanhando áudio da sessão, vibrando e aplaudindo manifestações de apoio”, relata pelas redes sociais o servidor Adilson Rodrigues, da coordenação-geral da federação nacional da categoria (Fenajufe). “Fizemos o impossível até agora nessa greve, é uma batalha que nos honra e não é mais apenas por melhoria salarial, é por respeito e dignidade”, disse.

A sessão foi instalada após reunião de líderes. O governo defendeu a manutenção da sessão, após ameaçar boicotá-la para que não houvesse quórum. Durante todo o dia, servidores procuraram parlamentares para cobrar o compromisso assumido de votar pela derrubada do veto.



Hélcio Duarte Filho
LutaFenajufe-Noticias