3/9/2015


DO SINDIJUFE-MT

TRT: Não haverá corte de ponto na folha de pagamento de setembro, oficializa juiz auxiliar da Presidência



 Conforme havia se comprometido durante a reunião de segunda-feira (31) com representantes do Sindijufe-MT, o juiz auxiliar da presidência do TRT23, Plínio Podolan, deu um retorno para o Sindicato e confirmou que não haverá corte de ponto na folha de pagamento de setembro para os servidores em Greve pela derrubada do veto ao reajuste salarial da Categoria.

Ontem de manhã o diretor do Sindijufe-MT Pedro Aparecido de Souza recebeu um telefonema do gabinete do juiz. Na reunião de segunda-feira com a Categoria ele já havia dito que não havia corte de ponto em andamento mas ficou de confirmar a informação. Na ligação para o diretor do Sindijufe-MT, desta vez o juiz auxiliar confirmou a notícia, oficialmente.

Diante deste fato, o Sindijufe-MT considera que as negociações com a Administração estão indo bem. .A Diretoria destaca que o diálogo é conveniente para ambas as partes. Em horas decisivas da luta pela recomposição salarial que já dura 9 anos, os servidores ainda não podem precisar quando sairão da Greve, mas enfatizam que tão logo a manifestação chegue ao fim eles providenciarão imediatamente a reposição de tarefas acumuladas em função da greve.

No diálogo com o juiz auxiliar da presidência do TRT, os representantes do Sindijufe-MT informaram que a deliberação da Categoria foi de esgotar primeiramente todas as possibilidades de negociação antes de tomar alguma medida judicial em caso de uma efetivação do corte de ponto.

No dia 8 de setembro haverá assembleia geral no TRT para tratar sobre os desdobramentos das negociações com o Tribunal. Mas a próxima assembleia da Categoria ocorrerá sexta-feira, dia 04/09, na Justiça Federal.



Redação do Sindijufe-MT