7/7/2015


DO SINJUTRA-PR:

Greve: Suspensão da distribuição da 2ª instância fortalece movimento grevista no Paraná



 A greve segue firme e decisões relativas à 2ª instância fortalecem ainda mais o movimento na Justiça do Trabalho do Paraná. A distribuição de revisor dos processos da sessão especializada está temporariamente suspensa, conforme determinação da Secretaria do Tribunal Pleno.

A participação expressiva do 2º grau tem marcado a greve na Justiça Trabalhista. Tanto essa afirmação se confirma que um dos desembargadores relatou à servidora Carla Rovel, num momento de descontração, que ele não usa camiseta, referindo-se à camiseta preta preparada pelo Sinjutra para a mobilização, mas "que participa da greve" uma vez que os processos não estão chegando até ele. A adesão da distribuição da 2ª instância ocorreu em 20 de junho, após comissão de servidores em greve visitar o setor.

É a primeira vez que um movimento grevista atinge em grandes proporções o 2ª grau do TRT-PR. Manifestações de desembargadores, em sessões de turmas nas quais o sindicato teve voz pela primeira vez, revelaram solidariedade às reivindicações da categoria e reconhecimento ao trabalho prestado nos gabinetes. Eles também se expressaram sobre o direito de greve, considerando-o como uma conquista fundamental do Estado Democrático de Direito.

O sindicato foi ouvido nas 2ª, 4ª e 7ª Turmas do Tribunal e ainda em sessão administrativa do Tribunal Pleno.

Varredura nos gabinetes

Uma comitiva de servidores voltou nesta segunda-feira (6) a visitar os gabinetes de desembargadores com o propósito de reunir o máximo de servidores na greve.



Redação DO SINJUTRA-PR