29/6/2015


DO SINTRAJUFE-RS

Atendendo à solicitação do Sintrajufe-RS, presidente do TRE-RS envia ofícios de apoio à reposição salarial a Senado, Presidência da República e STF



 O presidente do TRE-RS, desembargador Luiz Felipe Brasil Santos, enviou ofícios ao Supremo Tribunal Federal, à Presidência da República e ao Senado Federal, manifestando apoio ao PLC 28/2015, que trata da reposição salarial da categoria. Nos documentos, o magistrado ressaltou que "o reajuste salarial é imprescindível para a valorização dos servidores" e rogou empenho para que se acelere a tramitação e a aprovação do projeto. 
Brasil Santos também destacou, nos ofícios, a importância do projeto de lei 25/2015, que trata da isonomia entre chefias de cartórias e cria cargos nas zonas eleitorais. O texto também está em análise no Senado Federal.
Apoio foi solicitado pelo Sintrajufe-RS
No dia 23, em reunião com Brasil Santos, a direção do Sintrajufe/RS tratou da greve nacional da categoria, ressaltando que o movimento está muito forte e registra o maior número de adesões na Justiça Eleitoral no estado na história do sindicato. Os dirigentes explicaram que as administrações do TRF4 e TRT4 já se pronunciaram publicamente a favor da reposição salarial, com o envio de ofícios aos chefes dos Três Poderes, e solicitaram o mesmo movimento do TRE-RS, assim como apoio ao PLC 25/15, de isonomia das chefias de cartório. 
O desembargador Santos disse, na reunião, que não via dificuldade alguma expressar o apoio, “que nada mais é dos que afirmar que todos estamos juntos nessa reivindicação extremamente justa”. Atendendo ao pedido do Sintrajufe/RS, os ofícios foram enviados antes da data prevista para votação do PLC 28/15 no Senado, 30 de junho.



Redação do SINTRAJUFE-RS
LutaFenajufe-Noticias