10/3/2015


DO SINDJUFE-BA

Casos de intoxicação continuam no TRT5 e servidores estudam paralisação



 Nesta segunda-feira, cerca de 130 pessoas presentes no Fórum do Comércio foram atendidas no setor médico do Tribunal Regional do Trabalho. Tal número é referente aos atendimentos realizados até às 15h de hoje, dia 9, e engloba advogados, partes do processo, servidores públicos e funcionários terceirizados dos mais diversos setores. Amanhã, os servidores se reunirão na porta do Fórum, a partir das 7h, para protestar contra a reabertura do edifício e em seguida realizar assembleia setorial para decidir se entrarão para trabalhar.

Sob protesto dos trabalhadores, o expediente no Fórum foi retomado nesta segunda, após as atividades serem suspensas desde a quarta-feira passada por conta de intoxicação causada pelo vazamento de produtos químicos utilizados na dedetização do edifício. Na ocasião, cerca de 40 pessoas foram atendidas no setor médico do Tribunal e algumas chegaram a ser encaminhadas para unidades de saúde fora do Fórum.

Na segunda-feira pela manhã, representantes do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal na Bahia (Sindjufe) estiveram desde às 6h30 na entrada do prédio orientando os servidores sobre os riscos de trabalhar no local antes da emissão de um laudo conclusivo da Vigilância Sanitária. Mais tarde, percorreram os locais de trabalho e compareceram ao setor médico do TRT5. Lá eles constataram que os casos de intoxicação causados pela dedetização ainda ocorrem nas dependências do Fórum. Entretanto, em contato com tais representantes, a Presidência do TRT5 classificou tais dados como inconclusivos e afirmou que os sintomas poderiam ter origem psicológica.

O Sindjufe se opõe a abertura do Fórum até que um laudo definitivo da Vigilância Sanitária seja emitido garantindo a salubridade do local e segurança das cerca de 5 mil pessoas que frequentam este Órgão diariamente.



Redação do Sindjufe-BA
LutaFenajufe-Noticias