6/2/2015


DO SINTRAJUD-SP

Sintrajud pedirá jornada de 6h também na JF e na Eleitoral



 O departamento jurídico do Sintrajud encaminhará requerimentos ao TRF-3 e ao TRE para a redução da jornada de trabalho dos servidores para 6 horas diárias, sem intervalo de almoço, a exemplo do pedido que será enviado à administração do TRT-2.

Na última terça-feira (3) uma portaria assinada pela presidente do TRT-2, Sílvia Devonald, determinou a redução da jornada para 7 horas, com 1 hora de intervalo para almoço. Os servidores, porém, consideram mais racional eliminar a hora de almoço e reduzir a jornada para 6 horas, conforme decisão aprovada na assembleia setorial realizada na última quarta-feira (4).
Além disso, enquanto a portaria do TRT-2 estabelece o encerramento do atendimento ao público às 18h, os servidores pedem que o atendimento termine às 17h, a fim de evitar que as pessoas na fila deixem de ser atendidas e dar tempo para as atividades internas de encerramento do expediente.
Esse mesmo horário deve ser adotado também em todos os órgãos vinculados ao TRF-3 e ao TRE, segundo os requerimentos do departamento jurídico do Sindicato.
A decisão do TRT-2 foi tomada em razão da crise de abastecimento de água e energia, mas a redução da jornada para 6 horas diárias é uma antiga reivindicação dos servidores.



Redação do Sintrajud-SP
LutaFenajufe-Noticias