23/12/2014


DO SINTRAJUFE-RS

Sintrajufe-RS se reúne com administração da JF e define compensação da greve



 Na última quinta-feira, 18 de dezembro, o Sintrajufe-RS reuniu-se com a administração da Seção Judiciária do RS da Justiça Federal para tratar da negociação sobre a compensação da greve do segundo semestre. Representaram o sindicato na reunião os diretores Cristiano Moreira, Paulo Gustavo Barroso, Fagner Azeredo e Paulinho Oliveira. Pela administração da JF, estiveram presentes o diretor-geral da Seção Judiciária, Carlos Dario Lopes Daudt Filho, e o diretor do Núcleo de Recursos Humanos, Aymoré Leal Teixeira.

Conforme definido pelo TRF4 em negociação com o Sintrajufe-RS, no segundo grau a compensação ocorrerá através da colocação do trabalho em dia. Na reunião com a Administração da Justiça Federal, ficou estabelecido que, com relação à mobilização da categoria no segundo semestre, a JF irá seguir a orientação do TRF4, realizando também a compensação do trabalho represado, sem vinculação a carga horária. Durante a reunião, ainda, os sindicalistas manifestaram preocupação com a situação dos oficiais de justiça relativa à indenização de transporte do período de greve, que até então não havia sido paga. Carlos Dario garantiu que a situação será levantada e que o pagamento será realizado, seguindo orientação "já consolidada" em movimentos anteriores.
 Na avaliação da direção do Sintrajufe-RS, a negociação da greve com a compensação do trabalho é um avanço importante na Seção Judiciária da Justiça Federal, já que no primeiro semestre havia sido determinada pela administração, unilateralmente, a chamada compensação hora a hora. Embora a direção do Foro mantenha seu entendimento com relação ao primeiro movimento, a mudança de orientação caminha ao encontro do respeito ao direito de greve dos servidores, e é fruto da mobilização da categoria contra episódios de punições ao direito de greve e da negociação empreendida pelo sindicato, buscando uniformizar os procedimentos de compensação dos movimentos paredistas a partir do entendimento alcançado junto à administração do Tribunal Regional Federal da 4a Região.



Redação do SINTRAJUFE-RS
LutaFenajufe-Noticias