12/12/2014


DO SINDIJUFE-MT

Ato do Sindijufe-MT por mais segurança reúne Oficiais de Justiça da Justiça Federal, do Trabalho e Estadual em Mato Grosso



 Preocupados com a escalada da violência e com a falta de segurança que eles enfrentam durante o cumprimento de suas funções, os oficiais de justiça do judiciário federal e da justiça comum de Mato Grosso estiveram reunidos na manhã de hoje (11), no TRT-23.

Após a discussão durante o ato de hoje, eles decidiram que irão procurar diretores de foro, desembargadores, juízes e também a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Mato Grosso, para expor a todos eles a situação que enfrentam em seu dia-a-dia de trabalho.

Eles acreditam que tanto a OAB quanto a cúpula do judiciário em geral desconhecem o perigo que ronda os oficiais de justiça a cada vez que saem à rua para cumprirem um mandado, por isso eles pretendem demonstrar, nesses encontros, a realidade que os aflige.

Segundo o presidente da Associação dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais de Mato Grosso/Assojaf-MT, Dilber Carrijo de Oliveira,os oficiais de justiça ainda deverão ter outras reuniões antes de definirem , exatamente, os encaminhamentos para uma maior segurança no trabalho.

Mas ele adiantou que os oficiais de justiça deverão reivindicar, das autoridades administrativas, equipamentos e outras providências para melhorar a proteção durante as diligências.

"Deveremos reivindicar o fornecimento de coletes à prova de bala, porte de arma institucional e cursos de autodefesa e técnicas de abordagem, dentre outras coisas", disse Dilber.

Segundo  as estatísticas estão ocorrendo uma morte de Oficial de Justiça em Serviço a cada 3 meses.

Foi realizado um minuto de silêncio em homenagem aos Oficiais de Justiça que foram assassinados em Serviço e também para lembrar os últimos sete suicídios que ocorreram entre os Servidores do Judiciário Federal no Brasil, sendo dois deles em Mato Grosso.

Além de oficiais de justiça do Tribunal Regional do Trabalho, da Justiça Federal e do Tribunal de Justiça do Estado, participaram do ato desta manhã, no TRT, vários representantes do SINDIJUFE-MT, dentre eles os diretores José Roberto Magalhães de Campos, Jamil Benedito da Costa Batista, Gisely Regina Pires e Pedro Aparecido de Souza.

Também esteve presente o diretordo Sindicato dos Oficiais de Justiça de Mato Grosso (Sindojus) Jaime Osmar Rodrigues.



Redação do Sindijufe-MT
LutaFenajufe-Noticias