24/5/2017


MARCHA A BRASILIA

Centrais já avaliam em 120 mil em Brasília pelo "Fora Temer e suas reformas"

Início do ato foi antecipado em quase duas horas porque organizadores avaliaram que concentração no Mané Garrincha já estava muito grande

Uma multidão humana tomou conta das principais avenidas da capital federal. A passeata do ‘#Ocupa Brasília’ partiu da concentração ao arredor do estádio Mané Garrincha quase duas horas antes do previsto, em direção ao Congresso Nacional. Houve acordo entre as centrais de antecipar a saída em função do grande número de pessoas que se concentravam no local

Manifestantes já falam no provavelmente maior ato da histórica da capital federal. Já é, sem dúvida, o maior desde que o presidente Michel Temer assumiu o poder, há exatos um ano e doze dias, após o afastamento da presidente Dilma.

Todas as centrais sindicais participam do ato e levam como bandeiras a defesa do fim do governo, das reformas da Previdência e Trabalhista e a revogação das medidas já aprovadas, como permissão para terceirização indiscriminada de qualquer posto de trabalho.

Várias entidades defendem a convocação de uma greve geral de 48 horas como próximo passo dessa luta. Servidores do Judiciário Federal e do MPU participam. "É o maior ato que já vi em Brasília", disse Elcimara, servidora do Tribunal de Justiça do Distrito Federal. "Esse Ocupa Brasília veio dizer para o Temer: se você não renuncia, botamos você para fora", disse, do carro de som, o servidor Paulo Barela, representante da CSP-Conlutas (Central Sindical e Popular), que disse que as centrais já avaliam em 120 mil o número de participantes. Mas muita gente ainda não chegou em Brasília. Ônibus ainda estão nas estradas. Além disso, muitos manifestantes haviam planejado se deslocar para o ato mais tarde – a passeata estava prevista para sair entre 13 e 14 horas.

LutaFenajufe Notícias

Por Hélcio Duarte Filho

Quarta-feira, 24 de maio de 2017



Hélcio Duarte Filho