16/6/2016


REAJUSTE JUDICIÁRIO E MPU

Após CCJ aprovar projetos salariais, servidores buscam apoio para urgência

Comissão do Senado aprovou projetos de reajuste dos servidores do Judiciário Federal e MPU; dirigentes da Fenajufe tentam reunião com líder do PMDB

Dirigentes da federação nacional (Fenajufe) e de sindicatos estaduais do Judiciário Federal e do Ministério Público da União buscam, na tarde desta quarta-feira (15), obter de senadores assinaturas para apresentação de requerimento de urgência na tramitação dos projetos salariais da categoria.

Tanto o PLC 29/2016, do Judiciário, quanto o PLC 26/2016, do MPU, foram aprovados na sessão da Comissão de Constituição e Justiça do Senado transcorrida nesta quarta, em Brasília. O requerimento de urgência, porém, não foi votado. Agora os projetos seguem para a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), onde a princípio chegam ainda nesta quarta. O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) relatou o PLC 29 e se propôs a assumir a tarefa também na CAE.

Os servidores, no entanto, querem acelerar o processo para que os projetos sejam aprovados e sancionados ainda em junho. “Estamos trabalhando na coleta de assinaturas no requerimento de urgência proposto pelo senador Randolfe Rodrigues, que articulamos ontem, como forma de levar os projetos direto ao plenário do Senado ainda em junho”, relata o servidor Cristiano Moreira, da coordenação da Fenajufe e da direção do sindicato do Rio Grande do Sul (Sintrajufe-RS).

Dirigentes da federação se encontravam, no início da tarde desta quarta, no gabinete do senador Eunício de Oliveira (PMDB-CE), aguardando para serem recebidos pelo líder do PMDB no Senado, informa o servidor Erlon Sampaio, da coordenação da Fenajufe e dirigente do sindicato de São Paulo (Sintrajud). “Vamos conversar com ele para pedir que assine o requerimento de urgência e depois iremos procurar outras lideranças”, disse Erlon, que explicou que, por ser líder pemedebista, a assinatura dele representa 19 senadores. São necessários 54 senadores ou lideranças que os representem para que o requerimento de urgência seja encaminhado ao plenário do Senado.

 



Helcio Duarte Filho
LutaFenajufe-Notícias