27/4/2016


JUDICIÁRIO FEDERAL

Sessão da Câmara tem quórum e PL 2648 está na pauta entre prioridades

Presidente da Câmara anunciou que urgência para projeto está entre prioridades da sessão, informa dirigente da Fenajufe, que pressiona lideranças partidárias

O requerimento de urgência do projeto salarial referente aos servidores do Judiciário Federal está na pauta da sessão que transcorre no final da tarde desta quarta-feira (27), na Câmara dos Deputados. A sessão tem quórum – o painel eletrônico assinalava a presença de 407 deputados por volta das 16h20 – e discutia o polêmico projeto de composição das comissões da casa após parlamentares mudarem de partidos.

Pouco antes, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), já havia anunciado que o requerimento de urgência para o PL 2648/2015, entre outros projetos, estava na pauta para ser apreciado com prioridade, informa o servidor Adilson Rodrigues, da coordenação-geral da Fenajufe, a federação nacional da categoria. Novo texto substitutivo já inclui o aproveitamento dos recursos orçamentários referentes aos meses de janeiro, fevereiro e abril. A categoria também defende mudanças que melhorem o projeto.

O projeto foi pautado na reunião do Colegiado de Líderes da Câmara realizada na terça-feira (26), na qual ficou acertado que o requerimento seria votado em plenário, nessa quarta. Também na terça, o presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, recebeu lideranças partidárias do governo e da oposição, quando a questão do reajuste dos servidores foi tratada.

O dirigente da Fenajufe e o servidor Antonio Melquíades, o Melqui, diretor do Sintrajud-SP, conversaram agora há pouco com o líder do PPS, Rubens Bueno, e com a assessoria do líder do PSD, que confirmaram que a liderança do PSD, Rogério Rosso, e a liderança do governo, José Guimarães (PT-CE), ficaram responsáveis, a partir da reunião com Lewandowski, de articular com os demais partidos a votação do projeto. “Estamos procurando as demais lideranças para garantir o compromisso de votação da urgência ainda hoje”, relata Adilson.



Hélcio Duarte Filho
LutaFenajufe-Notícias