13/4/2016


CÂMARA

Projetos salariais do Judiciário e MPU seguem na pauta desta quarta (13)

É a sexta vez que requerimento de urgência do PL 2648 está na pauta da Câmara, mas nem governo nem oposição se empenham em votá-lo

Os pedidos de urgência na votação dos projetos salariais referentes aos servidores do Judiciário Federal e do Ministério Público da União seguem na pauta da sessão plenária da Câmara dos Deputados prevista para começar às 16 horas desta quarta-feira (13).

Apesar da insistência de dirigentes da federação nacional da categoria (Fenajufe) e dos sindicatos para que as matérias sejam apreciadas, as lideranças da Câmara não demonstram interesse em votá-las – tanto as da base governista, quanto as da oposição conservadora liderada pelo PSDB.

Os compromissos de apreciar os projetos assumidos pela liderança do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), e pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), não foram cumpridos. Todas as atenções, alegam, estão voltadas para o pedido de abertura de processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff (PT), que deve ser votado neste domingo, dia 17 de abril, no plenário da Câmara dos Deputados.

É a sexta vez que o PL 2648/2015 entra na pauta de sessão plenária da Câmara. Também está na pauta, sob regime de urgência adotado pelo governo com acordo da oposição, o projeto de lei complementar 257/2016, que atinge todos os serviços públicos e pode levar ao congelamento salarial do funcionalismo.



Helcio Duarte Filho
LutaFenajufe-Notícias