5/4/2016


REAJUSTE SALARIAL

Câmara não aprecia urgência para PL 2648; nova sessão nesta 3ª

Reunião de líderes havia incluído urgência na pauta, que ficou para sessão desta terça; ?Não há nada garantido?, alerta dirigente da federação

Os deputados federais não apreciaram o pedido de tramitação em regime de urgência para o projeto salarial referente aos servidores d0 Judiciário Federal, na sessão realizada na noite de segunda-feira (4), como havia sido definido na reunião de lideranças realizada poucas horas antes. Nova sessão está prevista para a manhã desta terça-feira (5), a partir das 9 horas. A matéria segue na pauta.

Dirigentes da federação nacional da categoria (Fenajufe) e outros servidores acompanharam a sessão e participaram de mais um dia em que deputados foram procurados para que atuem em prol das reivindicações da categoria. Sob obstrução de alguns partidos, a sessão chegou a ser instalada após acordo que votou apenas o regime de urgência para o projeto de lei que prevê a adoção das novas configurações partidárias dentro do Câmara, após a janela que permitiu que parlamentares trocassem de legendas, na definição da composição das comissões do Congresso.

Logo em seguida, a ordem do dia foi encerrada e as matérias não apreciadas ficaram para a sessão desta terça. O servidor Tarcísio Ferreira, da direção da federação, disse que foi mais um dia de trabalho na Câmara não só para que o PL 2648/2016 seja pautado, como em defesa das mudanças defendidas pela categoria, entre elas a exclusão do item que prevê o uso dos 13% para integralizar o reajuste e a redução do prazo de implementação. “Não temos nada assegurado ainda, temos que seguir acompanhando e pressionando”, disse.

Reunião de líderes

A reunião de líderes das bancadas partidárias, concluída ao final da tarde da segunda-feira (4), confirmou a manutenção na pauta das sessões plenárias dessa semana do projeto de lei referente ao reajuste salarial dos servidores do Judiciário Federal (PL 2648/2015). Segundo relato de deputados que participaram da reunião, ficou definido que a sessão daquela noite deveria votar o pedido de urgência, o que acabou não ocorrendo, e que o mérito do projeto ficaria para a terça (5).



Helcio Duarte Filho
LutaFenajufe-Notícias