19/2/2016


BENEFÍCIOS

Portaria de tribunais superiores reajusta alimentação e pré-escolar

Tribunais e conselhos superiores publicam portaria conjunta reajustando valor dos benefícios, requerida pela federação e sindicatos

Os presidentes dos tribunais e conselhos superiores assinaram portaria conjunta que determina o reajuste dos valores do auxílio-alimentação e da assistência pré-escolar pagos aos servidores. A medida atende a requerimento da federação nacional (Fenajufe) e dos sindicatos.

Com isso, os valores da alimentação e do pré-escolar passam a ser, respectivamente, de R$ 884,00 e de R$ 699,00. A Portaria Conjunta 01, de 18 de fevereiro de 2016, diz que “A implantação dos novos valores no exercício de 2016 fica condicionada à disponibilidade orçamentária de cada órgão”.

Federação e sindicatos, agora, devem pressionar para que as administrações dos tribunais superiores e dos regionais adotem imediatamente a medida. A informação de que os tribunais superiores preparavam a portaria foi antecipada às direções sindicais pelo presidente do TST, Antonio José Barros Levenhagen, durante audiência concedida ao Sindjus-DF, na quarta-feira (17) – da qual a Fenajufe participou como convidada.

Os servidores reivindicaram, na ocasião, que o ministro se empenhasse para que a portaria saísse o quanto antes. A federação foi representada pelo coordenado0r-geral Adilson Rodrigues. Também participaram os diretores do Sindjus-DF Júnior Alves, José Rodrigues Costa Neto, Itamar Camilo e Eugênia Lacerda, que integra ainda a coordenação da federação, e o presidente da associação do TST (Astrisutra), Adelor Alves Lopes.



Hélcio Duarte Filho