17/11/2015


DERRUBA O VETO 26

Começa a sessão do Congresso que pode votar o veto ao PLC 28

Sessão começou com quase 1h de atraso; servidores pressionam parlamentares a derrubar o veto 26

A sessão do Congresso Nacional convocada para as 19 horas desta terça-feira (17), que pode analisar os vetos da presidente Dilma Rousseff a projetos aprovados pelos deputados e senadores, começou pouco antes das 20 horas.

 

Em menos de 15 minutos de sessão, o painel informava a presença de 161 deputados e 27 senadores – a avaliação de parlamentares é de que o quórum seja atingido com facilidade, informa o servidor Cristiano Moreira, da direção do sindicato da categoria do Rio Grande do Sul (Sintrajufe-RS).  

 

O senador Ronaldo Caiado solicitou ao presidente do Senado qu, Renan Calheiros (PMDB-AL), que os vetos que foram destacados na sessão do dia 22 de setembro fossem votados primeiro – entre eles o veto 26, referente ao reajuste dos servidores do Judiciário (PLC 28), o que não foi acatado pelo senador.

 

Servidores do Distrito Federal e de praticamente todos os estados do país pressionam dentro e fora do Congresso pela derrubada do veto. O servidor Salomão Sousa Ferreira, da direção do sindicato de São Paulo (Sintrajud), participa das mobilizações na capital federal e acredita que o trabalho de convocação da categoria para aluta e de convencimento dos parlamentares foi muito reforçado nas últimas 48 horas. “A gente fez a nossa luta, o resultado vamos ver acontecer”, disse.

 

LutaFenajufe Notícias

Por Helcio Duarte Filho

Terça-feira, 17 de novembro de 2015



Helcio Duarte Filho
LutaFenajufe-Notícias