24/8/2015


DO SINTRAJUFE-PI

Manifestação dos servidores do Judiciário recebe Levandowski em Teresina



 Os servidores do Judiciário no Piauí realizaram manifestação no Fórum Cível e Criminal Joaquim de Sousa Neto, do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJPI) e sob as palavras de ordem “ô ô ô Levandowski é traidor!” e “Levandowski traidor respeite o servidor!” demonstraram toda a indignação da categoria diante da postura de submissão ao governo do atual presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Levandowski, não deixaram passar em branco sua visita a Teresina nessa sexta-feira, dia 21.

Ao desembarcar por volta das 15h50 no aeroporto de Teresina, Levandowski foi recepcionado por uma comissão de servidores que carregavam faixas estampadas com o nome “traidor”. Rapidamente fugiu do enfrentamento com a comissão que o aguardava.

Uma grandiosa manifestação com todos de preto e fazendo muito barulho o esperava em frente ao Fórum. Enforcaram o boneco Traidowski simulando Lewandowski, para criticar a postura do ministro diante do veto da presidente Dilma Rousseff (PT) ao Projeto de Lei 28/2015, altera o Plano de Carreiras dos Servidores do Poder Judiciário da União, e que estão sem reajuste desde 2006.

O ministro entrou pela lateral e os servidores não perdoaram, gritaram no microfone do carro de som que o ministro havia entrado com medo pela “porta da lixeira”.

Muitos policiais se concentram no local para intimidar os manifestantes, que se concentraram por volta das 18 h na lateral do Fórum e ao avistarem seu carro saindo trancaram a rua com as faixas chamando o de “Traidor do Judiciário”.

No final da manifestação foi realizada a Assembleia Geral que avaliou como vitoriosa a intervenção dos servidores durante a manifestação e repassou os informes da caravana que foi rumo a Brasília no último domingo(16), participando bem e garantindo conversas com os parlamentares pelo apoio a derrubada do veto, tiveram um papel importante no esvaziamento da sessão na qual não se tinha sido incluso na pauta para apreciação o veto 26/2015, referente a reposição salarial da categoria.

A campanha de finanças continua tendo em vista que os servidores irão a Brasília se somar ao movimento nacional pela derrubada do veto.

A luta continua e o veto vai cair!!!



Redação DO SINTRAJUFE-PI