17/7/2015


DO SINJUTRA-PR

Por sanção ao PLC 28, Judiciário Federal se une em novo ato em Curitiba



 Os servidores do Judiciário Federal protestaram pela sanção do PLC 28 nas ruas do centro de Curitiba, nesta quinta-feira (16). Inicialmente previsto para ocorrer na Boca Maldita, o ato conjunto das Justiças tomou outro rumo ao virar passeata nos arredores dos prédios que abrigam unidades do Judiciário.

Novamente ruas foram bloqueadas e o protesto acompanhado por agentes do Setran (Secretaria Municipal de Trânsito).

Os servidores saíram da rua Voluntários da Pátria, em frente ao prédio da Justiça Federal, e seguiram para a sede do Tribunal do Trabalho da 9ª Região, localizado na Alameda Dr Carlos de Carvalho, nº 528. De lá, seguiram em passeata até a rua Desembargador Motta, entraram na rua Vicente Machado, onde realizaram duas paradas: no Fórum de Primeira Instância de Curitiba e na sede administrativa, nº 147.

É o quinto ato conjunto realizado pelos servidores das Justiças do Trabalho, Federal e Eleitoral de Curitiba. O último ocorreu na véspera da votação do PLC 28 no Senado, dia 29 de junho.

A greve da categoria tem sido marcada por manifestações em várias cidades do estado. Além da capital, Maringá, Londrina, Ponta Grossa, Umuarama, Foz do Iguaçu, Cascavel, entre outras, uniram o Judiciário Federal em mobilizações pelo PLC 28.

Novas manifestações estão previstas para segunda e terça-feira, 20 e 21 de julho. Os dois últimos dias do prazo para a presidente Dilma analisar o projeto de recomposição salarial serão de protestos e apagões em todo país.



Redação DO SINJUTRA-PR