25/6/2015


DO SINTRAJUD-SP

Mais de quatro mil servidores tomam a Paulista



 A Paulista tremeu! Cerca de quatro mil servidores do Judiciário Federal fizeram história no centro financeiro do país nesta quarta-feira, 24 de junho. Quatro faixas da avenida foram completamente tomadas pela manifestação, que começou no Fórum Pedro Lessa, passou diante do TRF-3 e desceu pela Avenida Consolação até o TRT-2.

Nem a chuva desanimou os servidores que, com  tambores, triângulos, apitos e vuvuzelas fizeram muito barulho para chamar a atenção da população para a luta da categoria pela aprovação do PLC 28/2015, que recompõe o salário da categoria.
“Este é um dos maiores ato da história da nossa categoria. De norte a sul do país os servidores do judiciário fazem greves e atos como este. Hoje, estão aqui caravanas de mais de 30 cidades do estado, estamos na rua para exigir a nossa recomposição salarial, para deixar claro que não vamos aceitar zero de reajuste e nem proposta rebaixada”, declarou o coordenador da Fenajufe Tarcísio Ferreira.
Antes da passeata, os trabalhadores participaram da assembleia geral e decidiram, por unanimidade, a continuação da greve por tempo indeterminado. A greve dos servidores foi deflagrada no dia 10 e ganha força em todo o estado de São Paulo a cada dia.
A categoria quer a aprovação do PLC 28/2015, que está pautado para ser votado no plenário do Senado Federal na sessão da próxima terça-feira, dia 30. A greve dos servidores do Judiciário já atinge todos os estados do país, sem exceção.
“Está já é uma das maiores greves da história do Judiciário Federal. Estamos muito perto da vitória, eles querem nos dar uma merrequinha ou nada, temos que manter a greve com força até conseguir a aprovação do nosso projeto na íntegra”, afirmou o diretor do Sindicato Cléber Borges de Aguiar.
Além da recomposição salarial, os servidores também querem melhores condições de trabalho. “Nós, servidores, queremos prestar um serviço de qualidade para população e isso passa por boas condições de trabalho. Chega de enrolação, queremos nossa recomposição salarial, mas queremos também o fim do assédio moral e condições descentes para o nosso trabalho”, ressaltou a diretora do Sindicato Lynira Rodrigues Sardinha.
A manifestação foi finalizada na frente do TRT-2. Apesar das tentativas da segurança do tribunal de impedir a entrada dos trabalhadores no prédio, os servidores conseguiram pressionar até a abertura dos portões e encerrar o ato na parte interna do tribunal.
“Os servidores do judiciário deram um exemplo e mostraram que estão conscientes da necessidade da mobilização, no momento em que todos os estados do país já têm greve instalada. O recado que mandamos para o Executivo é que não aceitaremos mais esse congelamento imposto há nove anos a nossa categoria”, finalizou o diretor do Sindicato Erlon Sampaio.
Uma nova assembleia geral será realizada na próxima quinta-feira, às 14h, para decidir os próximos passos da mobilização e greve da categoria.



Redação do Sintrajud-SP
LutaFenajufe-Noticias