16/6/2015


DO SINTRAJUD-SP

Arrastão faz crescer a greve na Baixada Santista



 Seguindo o calendário de mobilização, o Comando de Greve da Baixada Santista fez um arrastão na Justiça Federal de São Vicente e na Justiça Trabalhista de Praia Grande nesta segunda-feira, 15. Depois da passagem, a adesão à greve em São Vicente chegou a 60% e na Praia Grande atingiu 90%.

Segundo o servidor da JT São Vicente e diretor do Sintrajud Salomão Sousa Ferreira, o objetivo do arrastão foi conversar com mais servidores, esclarecer as dúvidas e fortalecer a greve. “Aqui na Baixada estamos fazendo nosso dever de casa; com o arrastão conseguimos adesão de varas que ainda não estavam paralisadas”, comentou.
A greve segue cada vez mais fortalecida na região, onde muitas varas e balcões de atendimento fecharam na luta pela aprovação do PLC 28/2015. Na JT Santos, 80% dos servidores pararam suas atividades, enquanto na JF de Santos e na JT de Cubatão, de São Vicente e do Guarujá a greve atinge 90% dos servidores.
Comando de Greve passou nas varas da JT de Praia Grande
O diretor Ênio Mathias também ressaltou a importância do crescimento da greve na Baixada Santista. “A greve está cada vez mais fortalecida; a nossa categoria sabe que só uma greve forte e conseqüente vai conseguir arrancar vitórias”, finalizou.
Assembleia Estadual
Nesta quarta-feira, 17, uma grande caravana de servidores da Baixada Santista seguirá rumo à capital para participar da assembleia geral que discutirá os próximos passos da mobilização. A assembleia acontece no Fórum Trabalhista Ruy Barbosa, às 14h.
Para participar, entre em contato com a subsede do Sindicato pelo telefone (13) 3238-3807.



Redação do Sintrajud-SP
LutaFenajufe-Noticias