16/6/2015


DO SINDJUS-AL

Servidores do Judiciário Federal deflagram greve a partir desta quarta-feira



 Os servidores do Judiciário Federal deflagrarão greve por tempo indeterminado a partir desta quarta-feira (17) pela aprovação do PLC 28/2015, que recompõe as perdas salariais de nove anos da categoria. A concentração ocorrerá em frente ao prédio das Varas do Trabalho, na Avenida da Paz, a partir das 9 horas.

A greve faz parte da mobilização nacional dos servidores do Judiciário Federal. O PLC 28/2015 que deveria ter sido aprovado no Senado no dia 10 junho, foi adiado pelo presidente do Senado, Renan Calheiros, que alegou a falta da conclusão da negociação entre o governo federal e o Supremo Tribunal Federal quanto a disponibilidade orçamentária.

Os servidores do Judiciário Fede

ral estão com os salários defasados há nove anos, acumulando uma inflação de mais de 60%. Nas greves de 48 horas e 72 horas, os servidores da Justiça Eleitoral, da Justiça do Trabalho e da Justiça Federal aderiram ao movimento paredista nacional.

O Sindjus-AL já encaminhou as administrações dos tribunais expedientes sobre a deflagração da greve com a garantia do percentual mínimo de 30% do contingente dos servidores para a prestação dos serviços indispensáveis à sociedade, a serem definidos em comum acordo com a direção dos tribunais, sem prejuízo de, em situações excepcionais, de haver negociação revisional do referido percentual.



Redação do Sindjus-AL
LutaFenajufe-Noticias