2/4/2015


DO SINDJUS-AL

Servidores do Judiciário Federal retomam luta por reajuste salarial



 Os servidores do Judiciário Federal estão retomando à mobilização sob pena de não conquistar nenhuma melhoria salarial. A categoria realizou um ato na Justiça Federal na tarde desta quarta-feira (25).

O Projeto de Lei 7.920/2014, que revisa os salários dos servidores, foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, mas ainda não há um acordo entre o Judiciário e o Executivo para que a categoria conquiste a recomposição das perdas salariais, que está com mais 50% de defasagem salarial. Além disso, o Congresso Nacional e o governo Dilma aprovaram o orçamento geral previsão de reajuste aos servidores. A matéria ainda será encaminhada ao Senado depois de cinco sessões da Câmara.

É importante destacar que o PL 6.613/2009 tramitou por mais de cinco anos, sendo substituído pelo PL 7920/2014. "Não podemos aceitar que isso venha ocorrer novamente", ressalta o coordenador Geral do Sindjus-AL, Paulo Falcão. De acordo com o dirigente, a categoria precisa retomar o seu papel de protagonista nesse momento de ataque de direitos e ajuste fiscal, unificando-se com os servidores públicos federais e trabalhadores no combate ao arrocho salarial e às medidas provisórias 664 e 665 que retiram direitos trabalhistas e previdenciários.

"A luta é a única via possível para ter sucesso na tramitação da matéria. É preciso estar junto aos representares dos servidores como a CSP-Conlutas, a Fenajufe, o Sindjus-AL e o LutaFenajufe", disse Falcão.

Assembleia geral

O Sindjus-AL realizará uma assembleia geral para o dia 8 de abril, às 9 horas em sua sede (localizada na antiga Rua da Praia, 102 - Centro) para tratar da campanha salarial e da mobilização da categoria. Participe!



Redação do Sindjus-AL
LutaFenajufe-Noticias