10/3/2015


DO SINTRAJUFE-RS

Sintrajufe/RS e Sintrajud/SP foram decisivos na designação de relator do PL 7.920/14



 Na quinta-feira, 5, finalmente foi designado o relator do PL 7.920/14 na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados. A designação do deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP) para a relatoria do projeto trata da reposição salarial dos servidores do Judiciário Federal foi conseguida após uma série de conversas e reuniões realizadas no Congresso durante todo o dia pelos diretores do Sintrajufe/RS, Paulinho Oliveira, e do Sintrajud/SP, Antonio Melquíades (Melqui).

Pela manhã, os diretores estiveram na CCJ e conversaram com diversos deputados nos corredores. Paulinho abordou especialmente deputados do Rio Grande do Sul, pedindo apoio ao projeto. Os diretores se reuniram também com a chefe de gabinete do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).
Depois, em reunião com o vice-líder do PTB, deputado Arnaldo Faria de Sá, propuseram a ele que buscasse assumir a relatoria do PL, com o que o deputado concordou. Paulinho e Melqui procuraram, então, o presidente da CCJ, deputado Arthur Lira (PP-AL). Após conversarem com a assessoria de Lira, pediram a Faria de Sá que contatasse o presidente da CCJ. Com o contato feito, ficou acertada a entrega da relatoria ao vice-líder do PTB, o que acabou se concretizando.
Para Paulinho, é preciso aliar as mobilizações de rua com a busca de diálogo com os parlamentas, em duas frentes fundamentais: a luta pela inclusão da reposiçao no Projeto de Lei Orçamentária e a pressão pela aprovação do PL 7.920 na CCJ. "Precisamos manter a pressão pela base, mas essa instância parlamentar também é fundamental, e na CCJ a nossa pressão tem peso importante. Temos que atuar em todas as trincheiras. Desistir, jamais", afirmou o diretor do Sintrajufe/RS.



Redação do SINTRAJUFE-RS
LutaFenajufe-Noticias