10/3/2015


DO SINTRAJUFEMA

Greve Nacional do MPU completa um mês



 Revisão salarial imediata. Redução da Jornada para 30 horas. Respeito à Constituição com implementação imediata da data-base anual para todo o serviço público. A brava e já histórica greve nacional dos servidores do Ministério Público da União completa um mês neste dia dez de março de 2015.

No Maranhão, mais da metade dos servidores da Procuradoria Regional do Trabalho aderiram à paralisação desde a primeira hora, e estão com as atividades suspensas em razão desta legítima pauta, que requer a valorização dos trabalhadores que atuam na linha de frente do combate à corrupção, ao trabalho escravo e que atuam para resguardar os direitos de milhões de cidadãos. Até quando presidência da República, Parlamento, Procuradoria Geral ficarão omissos nesta questão e continuarão a fazer de conta que está tudo normal? Até quando a mídia silenciará sobre a greve que varre o Ministério Público? Estão esperando os trabalhadores serem vencidos pelo cansaço?

Se é essa a intenção, estes trinta dias de greve mostram que essas forças podem estar erradas. Os servidores seguem com sua pauta, e dela não abrirão mão, posto que o que reivindicam não pode ser visto de outra forma a não ser na concretização da justiça do que estão a exigir.

Para marcar este mês de greve, os servidores da sede da PRT/MA fazem ato na tarde desta terça-feira, dia 10, com bolo para lembrar a forma como vem sendo tratados pelas autoridades. E para mostrar que não têm disposição para arredar o pé de sua luta! Parabéns, trabalhadores pela coragem e força!



Redação DO SINTRAJUFEMA
LutaFenajufe-Noticias